2 de agosto de 2016

SER IMPORTANTE


Mais um dia no trabalho voluntário dedicado ao Vibrar Parkinson, e como em outros dias, muitas dúvidas sobre como conduzir certas situações, resolver problemas, etc, minha amiga e parceira nesse projeto, Sandra, percebendo meu desânimo, me enviou um vídeo motivacional. Bem interessante, a mensagem faz pensar em diversas coisas, inclusive de como o ser humano se posiciona em relação à vida, o que somos, o que queremos e acreditamos ser. O vídeo terminou e na sequencia outro, o tema “Seja importante”. Me interessei e continuei assistindo... Aí a pergunta: O que você quer ser? Famoso ou Importante?! Não pensei duas vezes e intimamente respondi. Importante, é claro!
Nesses 2 anos de projeto,  a batalha árdua. No início, a ilusão que seria fácil, perfeito e sem problemas, foi substituída, dia após dia, por uma realidade completamente diferente. Dedicação integral, deixando de lado a família, marido, casa, para atender quem pedia ou quem percebia que necessitava de auxílio. Mesmo me deparando com muitas dúvidas, situações inusitadas, dificuldades, a exposição da imagem e questões psicológicas; o esforço, a dedicação, a sensação de ser útil, a informação propagada são motivos para continuar. O resultado está aí, o Projeto Vibrar Parkinson, ampliando seu alcance, com credibilidade.  
Hoje, alguns me dizem: “Ah! você está famosa!” Não gente! Eu não quero ser famosa e não tenho intenção disso. Quero a cura! Enquanto ela não vem,  quero ser importante e trabalhar muito por algo que eu acredito. No sentido de ser útil, de fazer o bem, algo positivo para as pessoas, ajudar, conscientizar, auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos parkinsonianos.


Um comentário: